sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Este texto é meu, este texto sou eu!

AS MULHERES DE BALZAC

Dei-me conta que falta pouco para eu me tornar uma balzaquiana que, para quem não sabe, é a mulher de 30. Também porque eu já passei da idade de um montão de coisas, mas ando com aquele fôlego imenso para começar e recomeçar uma série de coisas. Com 30, você já está treinada.
Eu me dei conta que, possivelmente, não vou chorar nunca mais por uma paixão platônica. Nem vou me descabelar e deixar de comer porque a calça 36 não entra. Não vou me estressar porque parece que todos os dias eu arranjo alguma coisa nova para carregar comigo e não tem bolsa de tamanho suficiente para tudo isso. Pois é, eu notei que a responsabilidade vem junto com 19 chaves que carrego todos os dias. Quanto mais velha, mais chaves para carregar.
Sexo realmente fica melhor com o tempo. Se o cabelo não der jeito, você coloca um rabinho-de-cavalo. Você se arruma mais rapidamente. Você ganha mais que uma menina de 20 e as contas que crescem proporcionalmente com o seu salário. No final, dá quase na mesma.
Você não fica mais esperando aquele carinha ligar no outro dia. Na verdade, nem quer que ele ligue. Você dá mais bola à qualidade que quantidade. Possivelmente, chega aos 30 com o coração mais tranqüilo. E isso é ótimo.
Você não dá tanta bola à opinião alheia. Você se trai menos. Bem menos. E passa a acreditar muito mais no poder do "sim" e do "não", do que no horóscopo do dia. Começa a querer ir ao cinema muito mais do que ir à balada. Um jantar com os amigos é muito mais atraente que uma danceteria. Aliás, ainda se fala danceteria? Você come menos xis. Toma menos cerveja e refrigerante. E acha uma delícia comer salada e frutas, especialmente no calor. Anda menos pelo Orkut, mas continua falando com as pessoas no MSN e Twitter. E a conta de telefone é tão alta quanto quando você era adolescente. Sinto informar, tem coisas que nunca mudam.
Então, veja que está sendo uma maravilha chegar aos 30, assim como eu achei muito bacana chegar aos 25, aos 20, aos 18, aos 14... Com um diferencial: você conhece muuuuito melhor o seu corpo... e tem total domínio do seu poder de sedução, de sensações etc., etc.

Um comentário:

  1. Oi Prima!!
    Amei texto!
    Postarei em meu blog também e no orkut!! rsrsrs
    Parabéns seu blog esta lindo!

    ResponderExcluir